0

Conteúdos - Notícias

Usuários do SAGE-ERP e SEFAZCIL poderão emitir NFS-e diretamente pelo sistema

Usuários do SAGE-ERP e SEFAZCIL poderão emitir NFS-e diretamente pelo sistema


Desde que foi criada a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), aqueles blocos de notas com vias coloridas deixaram de ser usados. No entanto, emitir uma nota fiscal no site da prefeitura, por vezes, é bem cansativo e demorado, né?!

A Nota Fiscal de Serviço eletrônica é um documento digital que registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). A emissão de NFS-e deve ser feita pelo prestador do serviço, que processa a operação por meio da interface oferecida pelas prefeituras.

Pensando em trazer mais funcionalidade e otimizar o tempo de nossos parceiros, a partir de agora os clientes Microsum que possuem o SAGE-ERP e SEFAZCIL podem emitir a NFS-e diretamente em nosso sistema, sem precisar acessar o site da prefeitura.

Hoje, para emitir uma NFS-e, o usuário deve acessar o site da prefeitura, realizar um cadastro e sempre que precisar emitir uma nota fiscal de serviço, será necessário inserir os dados manualmente, uma a uma.

Com o Módulo NFS-e da Microsum, o empresário tem um canal único de comunicação, integrado com o sistema da prefeitura, onde poderá emitir automaticamente uma nota fiscal de serviço, sempre que necessário, sem precisar conhecer todas as particularidades exigidas pela prefeitura, diretamente pela solução que ele dispõe (SAGE-ERP ou SEFAZCIL).

Não são todos os sistemas que permitem a emissão de NFS-e na próprima plataforma. Aqui na Microsum, desenvolvemos esse módulo devido a necessidade que observamos em nossos clientes, o que só foi possível graças a investimento e uma série de testes. E continuamos investindo para conseguirmos fazer essa integração com o maior número de prefeituras possível.

Quer parar de se preocupar com a emissão de NFS-e e ter mais tempo para focar no seu negócio? Adquira já o Módulo NFS-e! Entre em contato conosco ou com o seu consultor e tire suas dúvidas.