AMIntegra_DFe_ServicesMDeNFSeNacionalRegistrarEvento Métodos
Registro de manifestação de NFS-e Nacional
Namespace: AMIntegra.COM.Services.APIs.DFeAssembly: AMIntegra.COM (in AMIntegra.COM.dll) Versão: 2.3.0.0+89aaf26113a7d7d3ef3984a495b959dff93b483d
public DFeResultVM_RetornoEnvioEventoVM MDeNFSeNacionalRegistrarEvento(
RegistroEventoNFSeNacionalVMCOM evento
)
Public Function MDeNFSeNacionalRegistrarEvento (
evento As RegistroEventoNFSeNacionalVMCOM
) As DFeResultVM_RetornoEnvioEventoVM
Dim instance As AMIntegra_DFe_Services
Dim evento As RegistroEventoNFSeNacionalVMCOM
Dim returnValue As DFeResultVM_RetornoEnvioEventoVM
returnValue = instance.MDeNFSeNacionalRegistrarEvento(evento)
public:
DFeResultVM_RetornoEnvioEventoVM^ MDeNFSeNacionalRegistrarEvento(
RegistroEventoNFSeNacionalVMCOM^ evento
)
- evento RegistroEventoNFSeNacionalVMCOM
-
DFeResultVM_RetornoEnvioEventoVM
Tipos de eventos de manifestação que podem ser registrados:
* Confirmação (Prestador/Tomador/Intermediário)
Evento onde o prestador, tomador ou o intermediário reconhece uma nota emitida contra ele. É o ato de aceite de NFS-e. Ao enviar o Evento de Manifestação de NFS-e - Confirmação, o autor está confirmando que a nota fiscal de serviço que acoberta a prestação do serviço é idônea. Poderá haver mais de um evento de confirmação por nota
* Rejeição (Prestador/Tomador/Intermediário)
Evento onde o prestador, tomador ou o intermediário poderá rejeitar uma nota emitida contra ele. É o ato de desconhecer a NFS-e. Ao enviar o Evento de Manifestação de NFS-e - Rejeição, o autor está manifestando que a nota fiscal de serviço que acoberta a prestação do serviço é inidônea.Poderá haver mais de um evento de rejeição por nota.
Atenção: As regras para consumo deste serviço, estão descritas na seguinte nota técnica:
[Manual Integrado do Sistema Nacional NFS-e - Versão 1.00.02 de Setembro de 2022](https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/leiaute-e-esquemas-atuais/manualintegradosnnfse_v1-00-02-producao.pdf/view)