Mudanças em nossos Canais de Atendimento

banner informativo atendimentos

Buscando aprimorar ainda mais os nossos atendimentos, de forma a levar até vocês, clientes, a melhor experiência conosco, estamos realizando algumas mudanças em nosso atendimento.


O número do WhatsApp do Administrativo/Financeiro mudou. A partir de agora o contato será realizado através do número (62) 3239-8001 ou clique aqui para iniciar uma conversa com o Administrativo. Já deixe salvo em seu aparelho ou altere o contato para evitar transtornos.

⚠️ Importante: pedimos para que não envie mensagem ao número antigo. Agradecemos a compreensão.


Em nosso site, vocês contam com um botão de contato onde poderão falar com os nossos departamentos de Suporte ao Sistema, Comercial e/ou Assistência Técnica.

chat site
Chat disponível no site

Este mesmo chat está disponível através do link “chat.microsum.com.br”. Além disso, vocês também contam com um botão de “chamar suporte” dentro do painel do SAGE-ERP e SEFAZCIL, para um atendimento ainda mais ágil e eficiente.

suporte sage
Chat disponível através do SAGE-ERP e SEFAZCIL

Com o intuito de proporcionar mais transparência em nossos atendimentos, todas as mensagens do atendimento poderão ser enviadas para o e-mail do cliente (se assim o mesmo desejar) após o encerramento da conversa no chat (imagem abaixo).

Após o encerramento, o cliente poderá avaliar o atendimento, para que assim, possamos melhorar ainda mais nossos processos.

avaliacao copia email
Campos para avaliação do atendimento e envio do mesmo por e-mail

Cada atendimento iniciado possui um protocolo único de identificação. Desta forma, se/quando necessário, a busca pelo assunto de alguma conversa/suporte pode ser encontrada mais facilmente.  Caso o motivo do suporte exija um estudo mais aprofundado de nossa equipe de analistas, o cliente será informado posteriormente sobre o status ou resolução do atendimento via telefone e/ou e-mail.

Obs.: o cliente terá acesso a este protocolo sempre que solicitar uma cópia do atendimento por e-mail.

Diante de todas essas inovações, o atendimento de suporte via WhatsApp no número (62) 3239-8000 não estará mais disponível a partir do dia 23/05/2022.

Reforçamos que o atendimento não será prejudicado, uma vez que o chat possui as mesmas funcionalidades, com trocas de mensagens e envios de arquivos.

Vocês ainda podem tirar dúvidas sobre o uso do sistema através de nossa base de conhecimento.

Nosso horário de atendimento via chat ocorre da mesma forma, de segunda à sexta das 08h às 18h. Fora destes horários e em feriados, o atendimento de suporte de plantão ocorre através do telefone (62) 3239-8080.

Importante: o número de nosso atendimento de suporte de plantão também mudou, ocorrendo através do número (62) 3239-8080.

Informamos que, mesmo com a possibilidade de falar com nossos consultores via chat através da seleção do departamento Comercial, o atendimento dos mesmos via WhatsApp que vocês já possuem continuam ocorrendo normalmente:

Não houve alterações no atendimento para o departamento Administrativo, ocorrendo via telefone (62) 3239-8000 e WhatsApp no número (62) 99690-8892.

O intuito dessas mudanças, conforme já mencionamos, é levar agilidade, segurança e transparência. Quaisquer dúvidas, entrem em contato conosco.

Últimas Notícias

Aumente seus conhecimentos em gestão com o nosso Blog!

2022 | Todos os direitos reservados | Microsum Tecnologia

plugins premium WordPress