Dicas de livros sobre e-commerce para empreendedores

Dicas de livros sobre e-commerce para empreendedores

Última atualização:

29/06/2023
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O comércio eletrônico segue aquecido e sua participação no mercado vem crescendo consideravelmente. Com isso, aprender as melhores práticas em vendas online é crucial para que o seu negócio fique à frente da concorrência.

O planejamento das ações deve ser aprofundado, e todo empreendedor que aposta no e-commerce deve ter interesse em agregar conhecimento.

Dessa forma, os livros sobre empreender no e-commerce mostram os aspectos teóricos, práticos e as tendências deste tipo de atividade, tornando-se uma ótima ferramenta para quem deseja expandir os negócios no mundo online.

Diante disso, separamos 6 livros sobre este segmento que, na opinião dos nossos especialistas, todo gestor e empreendedor precisa ler.

Negócios Digitais – Alan Pakes

1 livro negocios digitais

Este livro é para aquele empreendedor que deseja usufruir do real poder da internet para montar um negócio online, mas não sabe por onde começar. 

O autor Alan Pakes, fundador do Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital (CONAED), reuniu outros 17 empreendedores digitais do Brasil para estruturar o passo a passo da construção de um negócio online promissor.

Esta obra trata não apenas sobre sucesso financeiro, mas também de responsabilidade social e a felicidade de todos que queiram se aventurar no universo do e-commerce.

Vender na Internet: Segredos para Vender muito! – Anderson Höfelmann

2 livro vender na internet

A obra indica o passo a passo para entender o público-alvo, aumentar o tráfego do site utilizando técnicas de SEO e criar estratégias persuasivas de vendas que facilitem a decisão de compra do consumidor.

Anderson Höfelmann é desenvolvedor de sites e lojas virtuais e acumula anos de experiência com o comércio eletrônico. Ele aborda neste livro a necessidade da autoavaliação para entender a visão do cliente.

A Loja de Tudo – Brad Stone

3 livro a loja de tudo

Neste livro, o jornalista Brad Stone relata toda a trajetória da Amazon e de seu fundador visionário Jeff Bezos.

Referência no varejo, a Amazon é uma gigante americana que inspira os mais diversos profissionais envolvidos com negócios digitais ao redor do mundo. 

A obra mostra como a gigante varejista surgiu, percorrendo as diversas fases da empresa, sempre norteada por um só ideal: conquistar o poder das redes. O autor fala ainda sobre os valores e a visão de Bezos, que se misturam ao DNA da empresa, fazendo desta leitura um divisor de águas na trajetória de empreendedores.

Crie seu Negócio no Mundo Digital – Bruno de Oliveira

4 livro crie seu mercado mundo digital

Bruno de Oliveira é CEO e fundador do Ecommerce na Prática, reconhecido como uma autoridade neste segmento no Brasil. 

Neste livro, ele ensina como impulsionar o crescimento de um e-commerce, a partir de estratégias que levaram diversos negócios online ao patamar de R$100 mil em vendas mensais.

Esta obra aborda as práticas dos maiores e-commerces do mercado, ensina como evitar os principais erros cometidos por quem está começando e entender os 5 princípios para a construção de um comércio eletrônico.

Universo do E-commerce – Fellipe Guimarães

5 livro universo ecommerce

Escrita pelo fundador da empresa Codeby (especialista no desenvolvimento de e-commerce e soluções digitais), a obra explora os vários conceitos utilizados no comércio eletrônico. Abordando temas relacionados a modelos de negócios e operações, marketing, atendimento e logística, e também tópicos relacionados a tecnologia, sistemas e integrações, acessibilidade e segurança da informação.

Vendas + Operações no E-commerce – Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales

6 livro vendas operacoes ecommerce

Os autores mostram como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital, equilibrando as estratégias de vendas, sem perder a eficiência operacional.

Maruxo e Gonsales somam mais de 40 anos desenvolvendo estratégias de negócios em empresas como Mormaii, Netshoes, Amaro, Electrolux, Riachuelo, OQVestir e Suvinil.

Com esta obra, você saberá: como escolher os parceiros ideais para entregar valor ao cliente; conceitos de Planejamento e Gestão; prós e contras ao utilizar o modelo de Marketplace em sua estratégia; a visão Omnichannel, abordada de forma realmente prática, para que você possa se beneficiar dos novos modelos de consumo.

Use essas indicações de livros como um guia para a sua qualificação e sucesso para o seu empreendimento digital.
Quer dar início ao empreendimento no mundo online? Então conheça a nossa solução WEBcommerce.

Artigos Relacionados

plugins premium WordPress