logo blog microsum
Pesquisar
Como ter um sistema ERP eficiente

Como ter um sistema ERP eficiente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ter um sistema de gestão na empresa já deixou de ser um diferencial. Hoje, ter um ERP é quase que obrigatório para manter a saúde do empreendimento. Devido a isto, há inúmeras soluções disponíveis no mercado, deixando a vida do lojista um pouco complicada na hora de escolher qual contratar. Mas será que qualquer sistema irá lhe atender com eficiência? O que levar em consideração? Como saber se o meu ERP é eficiente? É exatamente isso que vamos tratar neste artigo. Vem comigo!

O que levar em consideração?

Primeiramente você precisa saber o que pretende aprimorar em seu negócio. É o estoque? Ponto de venda? Emissão de notas fiscais?… O ideal é realizar este levantamento.

Se você ainda não possui um sistema de gestão, é provável que utilize inúmeras planilhas ou até diferentes softwares para cada departamento. Se esta é a sua realidade, então a principal questão seja a centralização das informações.

Leia também: Como um sistema ERP pode te ajudar na pandemia

Agora, se você já possui um ERP e não está satisfeito, o que precisa ser feito é identificar em quais processos/funcionalidades este sistema está deixando a desejar. As vezes a sua empresa cresceu e ele não esteja lhe atendendo como antes. Precisa de algumas funcionalidades e a software house não se mostra disposta a atender ou até mesmo o suporte que não está eficiente…

O que fazer?

Assim como existem diferentes empresas/segmentos, existem diferentes sistemas de gestão. Identificar qual melhor irá lhe atender não é fácil, mas extremamente necessário.

A primeira questão é saber se ele atende ao seu segmento. Muitas empresas trabalham com ERPs com funcionalidades que atendem a um determinado segmento, mas que para o seu modelo de negócio, não seja tão bom.

Outro ponto é o preço. Não vá contratando o mais barato ou o mais caro. É preciso saber o que o sistema tem a oferecer e analisar o custo-benefício do mesmo. A maioria dos ERP online possuem mensalidades mais em conta, mas nestes casos precisa-se verificar outros pontos.

Como é a internet na sua empresa? Oscila muito, o sinal é fraco…? Se a resposta for sim, contar com um ERP online pode trazer outras dores de cabeça. Estes sistemas normalmente contam com funcionalidades limitadas, como capacidade de armazenamento ou o número de notas fiscais emitidas por mês. Funcionalidades extras possuem um valor adicional, deixando o sistema mais caro que o previsto.

O seu negócio possui alguma particularidade, uma rotina específica? Se sim, o ideal é procurar por uma empresa que tenha um sistema capaz de se adaptar a realidade da sua empresa.

E como a Microsum pode te ajudar?

Bom, todos esses apontamentos são muito bem resolvidos aqui na Microsum. Primeiramente, contamos com uma equipe dedicada a entender a rotina de trabalho de nossos clientes, identificando as reais necessidades. Desta forma, personalizamos a nossa plataforma para que o sistema seja capaz de atender com excelência nossos parceiros.

Independente do segmento, loja física ou e-commerce, varejo, atacadista ou indústria, temos módulos que se encaixam em qualquer modelo de negócio. Você irá investir apenas no que realmente irá utilizar em sua empresa.

Além disso, durante o processo de implantação do sistema, nossos clientes contam com treinamentos qualificados, já dentro da realidade e rotina da empresa.

Outra vantagem é o nosso suporte ilimitado, 7 dias por semana e 24 horas, com analistas qualificados.

Como deu para perceber, nossos sistemas é a solução ideal para o seu negócio. Então, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Artigos Relacionados

plugins premium WordPress