#ARTIGO: 11618
Esta tela tem como objetivo permitir o cadastro dos bancos utilizados no sistema. É uma tabela essencial para o cadastro de contas bancárias, configurações de boletos, entre outros.
Para realizar o cadastro de bancos, acesse o menu no canto superior esquerdo Cadastro > Tabelas > Bancos.
Ao abrir a tela de cadastro de bancos, o sistema já inicia no modo de novo cadastro, pronto para o preenchimento das informações solicitadas.

Neste campo, insira o código bancário. Esse código pode ser encontrado facilmente na internet.
Informe também a descrição e o nome completo do banco.
Após preencher essas informações, basta clicar em gravar
para que o banco seja cadastrada no sistema.
Botões de navegação
A tela de cadastro de bancos no SAGE-ERP conta com botões de navegação que facilitam a movimentação entre registros e a execução de ações no sistema.
![]()
Esses botões estão presentes em praticamente todas as telas do sistema e servem para funções básicas como incluir, salvar, cancelar, entre outros, para entender o funcionamento de cada botão padrão clique aqui.